Skip to main content
como andar no espírito

Como andar no Espírito

Dicas simples para saber: Como andar no Espírito

Uma das perguntas que mais ouço entre os Cristãos: Como andar no espírito? Vamos para a Palavra de Deus para conhecer um pouco mais deste assunto.

“Deus é Espírito e importa que aqueles que o adorem o adorem em espírito e em verdade” João 4:24

Veja que é necessário que aqueles que o adorem faça isso em espírito.

Então precisamos desenvolver e aprender esta verdade. Por que se faz necessário fazer isto? porque todo aquele que nasceu de novo e é um filho de Deus tem que adorar a Deus em espírito. Tem que servir a Deus em espírito. Tem que andar em espírito.

Parece difícil, né? saiba mais como viver pela fé aqui.

Muitos estão confundidos como andar em espírito.  Por que até mesmo a igreja, o corpo de Cristo, às vezes se confunde um pouco.

Às vezes as pessoas ficam paralisados perguntando: “O que é andar em espírito? É ser estranho?”

É começar a gravitar na igreja? É começar a fazer o que se quer fazer?

Vou te falar uma definição fácil sobre o que é andar no espírito:

O andar no espírito é andar no que a palavra de Deus diz.

como-fazer-para-andar-no-espirito

É andar no que Deus diz em sua palavra.

Porque a palavra de Deus é espiritual. O que a palavra sugere é espiritual.

A bíblia diz: “levantando mãos Santas” e em resposta a palavra de Deus, em fé, quando eu levanto às minhas mãos eu estou andando em espírito. Então sentindo ou não, se emocionando ou não. Vivo pela fé.

Você entende como é algo um pouco confuso para algumas pessoas? Só exige um pouco entendimento e uma iniciativa. Quando a bíblia diz “levantando mãos santas”. Então, se você faz isso em resposta do que a palavra está dizendo, pode ter a certeza, você está andando em espírito.

Cuidado com o que você diz.

Mas nunca diga: “não estou sentindo nada –  não estou emocionado – não estou vendo nada estranho”. Mesmo não sentindo, não se emocionando e não venda nada isto não deixa de ser uma ação espiritual porque você está colocando em prática a palavra de Deus. Se a bíblia diz “enchei-vos do espírito falando com Salmos” quando eu abro a minha boca em resposta a esta instrução da palavra eu estou andando no Espírito. Estou me movendo no Espírito. Veja que parece começar com você. Quando você aprendeu o que Jesus disse: “eu estou a porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entro e se eu entrar eu vou compartilhar com ele e ele comigo. Quando você pratica a palavra de Deus você está abrindo a porta para o sobrenatural entrar.

Nós encontramos o Senhor em Espírito porque Deus é Espírito, e importa que eu o adore em comunhão com Deus em Espírito. É necessária uma atitude de fé. Então, quando nós não fazemos este esforço e ficamos acomodados, achando “eu não posso, isso não é comigo”, “só alguns privilegiados que tem sensibilidade” então você deixa de desenvolver essa condição que Deus está esperando.

Todo aquele que nasceu de novo pode e deve andar no Espírito. Mas é uma atitude de Fé. Se você vive por fé então sabe como andar no espírito.

compartilhe.

comente. 🙂

 

Review Date
Reviewed Item
como andar no espírito e agradar a Deus
Author Rating
5

3 comentários em “Como andar no Espírito

  1. O andar em espírito é estarmos orando em todo tempo com a nossa mente, seja na escola, no trabalho, na fila de espera, ou em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *