Skip to main content
Como ser piedoso

Como ser piedoso

Piedade vai fazer toda a diferença em sua vida. Ela também permite que você faça a diferença na vida das pessoas à sua volta. A Bíblia diz que a piedade é rentável em todas as coisas. Isto está falando de prosperidade para o conjunto homem no âmbito do espírito, alma e corpo. Além disso, a Bíblia diz que a Piedade é fonte de lucro para esta vida e na vida futura. E o lucro que a Piedade traz nesta vida inclui mais do que apenas finanças e lucro material, sobretudo saber como ser piedoso é o principal.

1 Timóteo 4: 7-8,15 diz: “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te em vez Piedade. Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a Piedade é proveitosa para todas as coisas, tendo a promessa da vida que agora é, e do que está para vir. . . . Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos “.

Note particularmente o versículo 8:

” Porque o exercício corporal para pouco aproveita,. mas a Piedade é proveitosa para todas as coisas, tendo a promessa da vida que agora é e da que há de vir ”

Embora o exercício corporal traga lucro, a razão pela qual “pouco aproveita,” é que ele só lucra em uma área de sua vida e apenas por um tempo limitado. Exercício Físico faz você ficar fisicamente forte, mas não vai construir a sua vida espiritual. No entanto, a Piedade é proveitosa para todas as coisas. Vale a pena em tudo.

“. . .tendo a promessa da vida que agora é, e do que está para vir. ”

Muitas vezes, os cristãos só pensam sobre o que um grande dia será quando todos nós chegarmos ao céu. E isso vai ser um grande dia, graças a Deus! Mas as promessas de Deus são para mais do que apenas a próxima vida. Paulo disse que viver para Deus é rentável nesta vida, bem como no próximo,

“. . . tendo a promessa da vida que agora é e da que há de vir “(1 Tim. 4: 8)!

Piedade compensa aqui e no futuro.

“Piedade” significa simplesmente viver para Deus. Leia também nosso post como ser guiado pelo Espírito

Então, como ser piedoso?

Como ser piedoso pela fé

E como você pode viver para Deus?

Praticando exatamente o que Paulo disse em 1 Timóteo 4:12 1 Timóteo 4:12

12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Ser um exemplo para os fiéis na palavra, na conduta (ou modo de vida), no amor, no espírito, na fé e na pureza. Isso é viver para Deus. E viver para Deus é rentável! Quando você viver para Deus, você vai ver a diferença na sua vida, em seu trabalho, em sua família, em suas finanças, e na sua saúde. Piedade é rentável em todas as coisas. Você também vai ver uma diferença na vida das pessoas à sua volta. Piedade compensa! Aprender como ser piedoso compensa!

 

Como a Piedade é “rentável”?

Veja, Deus fez um investimento em nós, como crentes, e Ele quer realizar alguns retornos sobre o seu investimento! Falamos muito sobre a nossa herança em Cristo Jesus. Mas Deus tem uma herança em nós, e Ele deseja que a gente produza um lucro alto. Eu acredito que Deus não apenas deseja para nós a salvação eterna (e graças a Deus, Ele redimiu nossos pecados), mas Ele também nos quer trazer glória ao Seu Nome depois de sermos salvos. Isso vai ajudar a trazer a Deus grandes dividendos para o seu “investimento” em nós! Você sabe que a Piedade não é um obstáculo para o sucesso. É exatamente o oposto. A Piedade é proveitosa para todas as coisas!

  • É proveitosa a proteção,
  • É proveitosa a promoção e
  • É proveitosa a prosperidade.

Como ser piedoso

A Piedade garante a proteção

Primeiro de tudo, a Piedade vai garantir a proteção. Se nós somos filhos de Deus, nós pertencemos a Ele! E Ele vai nos proteger.

I Coríntios 6:19 diz: “… Seu corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos.”

  • Você não pertence a si mesmo.
  • Você não é o seu próprio.
  • Fostes comprados por um preço
  • Você pertence a Deus.

Desde que pertencemos a Deus, então devemos esperar que Ele cuidará de nós.

Como disse, a Piedade garante a proteção. Agora, isso não significa que podemos agir desenfreadamente no erro e achar que vamos ser protegidos automaticamente. Nós ainda devemos viver uma vida santa, e sabiamente escolher servir a Deus todos os dias. Isso é o que significa ser piedoso = viver para Deus e servi-Lo de todo o coração.

Não há recompensa ou lucro para viver uma vida ímpia =impiedosa. Viver para Deus irá afetá-lo em todos os sentidos, inclusive no campo da proteção. O Senhor não disse que o curso de nossa vida sempre seria bom. Na verdade, a Palavra de Deus diz que as aflições do justo são muitas (Sal. 34:19).

As aflições, traduzido a palavra, está se referindo a problemas e dificuldades. No Salmo 91:15, Deus disse que estaria conosco mesmo quando em apuros. Se você nunca quer ter qualquer problema, por que Deus diz que Ele estaria com você em momentos de apuros? Ele disse que você não teria problemas ou apuros? Não, servindo a Deus não significa que você nunca vai ter nenhum problema. Algumas pessoas ficam com a ideia que: se você vive pela fé, você só vai flutuar pela vida em camas floridas de facilidade. Eles acham que você nunca terá qualquer perseguição, oposição ou problemas. Começam a ideia de que as bênçãos de proteção, promoção e prosperidade cairá sobre eles como cerejas maduras de uma árvore. Mas não é isso que a Bíblia diz.

Salmo 34:19 diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas elas.”

A Piedade garante a proteção divina! Isso simplesmente significa que Deus vai te acompanhar!

A Piedade Garante Promoção

Piedade compensa! É rentável! Aprender  como ser piedoso vai trazer benefícios! Ele vai garantir a proteção, e que também irá garantir a promoção. Quando falo de promoção, eu não estou falando necessariamente sobre a promoção de acordo com o mundo. No entanto, a sua promoção (ou o seu aproveitamento) deve aparecer para todos, de acordo com 1 Timóteo 4:15. “Tudo” significa que todos no mundo e todos na Igreja também. Todos!

Piedade garante promoção, mas você ainda tem trabalho a fazer. Infelizmente, Deus tem sido incapaz de promover muitas pessoas. Ele queria abençoar e promovê-los. Ele queria que eles se desenvolvessem e crescessem. Ele queria que seu aproveitamento aparecesse útil para todos. Mas eles não se aplicam a si mesmos. Eles eram muito preguiçosos ou desleixados. Quando você viver para Deus (e que inclui a ser diligente e trabalhador), Deus vai promovê-lo. Ele está do seu lado. Ele não é contra você. Agora, se você acabou de cortar fora o tempo com Deus, não vai funcionar. Mas se você aplicar a si mesmo e crer em Deus, Ele vai promovê-lo. Observe novamente o nosso texto que diz Piedade, ou viver para Deus, é rentável. Vale a pena viver para Deus.

Piedade Garante Prosperidade

Piedade não só garante proteção e promoção, mas também garante a prosperidade. Claro que, quando você usa essa palavra prosperidade, as pessoas pensam somente sobre o reino Natural, ou seja, prosperidade financeira e material. Isso é verdade, mas na verdade significa “prosperar em espírito, alma e corpo.”

Segundo a Bíblia, a sua integridade física, material e prosperidade financeira dependerá de sua prosperidade espiritual.

3 João 2 Amado, desejo acima de todas as coisas que possas prosperar e estar na saúde [que é a prosperidade física], assim como a tua alma.

Quando se trata do reino natural, muitas pessoas não veem a verdade que Deus quer que eles prosperem financeiramente e caminhem em saúde divina. Eles pensam assim: “Deus quer abençoar só espiritualmente… está tudo bem. Mesmo que tenha que passar a vida inteira assolado… é deste jeito mesmo. Talvez ele tenha uma plano em minha vida para isso. Pode ser que tenho que passar a vida incapaz de sobreviver. Assolado pela pobreza”

Mas isso não é verdade, e vemos a verdade mais e mais na Palavra como ser piedoso.

2 Crônicas 26: 5 diz: “E buscou a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus: e enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.”

Se você vai ler tudo, você vai descobrir que Deus está falando de prosperidade material e financeira. Enquanto buscamos o Senhor, Deus nos faz prosperar.

Josué 1: 8 diz a mesma coisa: “Este livro da lei não se aparte da tua boca; mas tu medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito:. pois então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido ”

Poderíamos parafrasear esse versículo assim:

” não se aparte da tua boca esta Palavra de Deus; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer [fazer a Palavra; não basta ser um ouvinte da Palavra] de acordo com tudo o que nele está escrito:. pois então farás prosperar o teu caminho “

Você notou que Deus disse? Ele disse que você vai fazer o seu caminho próspero. É claro que Deus estaria por trás de sua prosperidade. Ele é o autor do mesmo. Mas suas ações determinam se deve ou não fazer o seu caminho ser próspero. Você que vai determinar se deve ou não prosperar mental ou emocionalmente.

  • Cabe a você se vai prosperar na escola, no seu trabalho ou nos relacionamentos.
  • Cabe a você se você prosperar financeiramente e fisicamente.
  • Cabe a você!

Se você quiser ver uma diferença em cada área de sua vida, e se você quiser fazer a diferença na vida de outras pessoas, a Piedade é a chave. Viver uma vida piedosa fará prosperar o teu caminho, e você terá bom sucesso tanto no espírito, como na alma e também no corpo! Com uma vida piedosa você receberá proteção divina, promoção e prosperidade!  Por Kenneth Hagin 

Voltar ao início da Rádio Palavra da Fé

Review Date
Reviewed Item
como ser piedoso
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *