Skip to main content

Como ter um casamento feliz

Como ter um casamento feliz.

Tem muitas pessoas que gostam do assunto “família” e “casamento”. No entanto, alguns estão desconsiderando o assunto de ter um casamento feliz na família e estão falando assim: “eu já sei mais ou menos algumas coisas sobre família. Eu já sei o que vai ser falado eu já sei o que vai ser ensinado.” Aprender a declarar pela fé.

Conhecimento de Deus para a família nunca é demais.

A Bíblia fala sobre família e ministério. A maioria dos requisitos para o ministério estão centrados em características da pessoa em relação à sua família. Existe uma pequenina parte que diz: esteja apto para ensinar.

Ouvimos muitos falarem tanto na parte de ensinar e nas habilidades de liderança de gerenciar, mas Deus fala em sua palavra “que governe bem a sua própria casa”, ou seja o governo dentro de uma igreja é simplesmente um reflexo, em uma escala maior, numericamente falando, do que é o governo dentro de sua casa.

O que nós somos como família vai se refletir somente em uma escala maior o que nós somos em nossa sociedade, em nossa igreja, em nosso trabalho e o que nós somos com aquelas pessoas que nós temos maior responsabilidade.

Eclesiastes 4:9 – Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

O melhor é serem 2 do que 1, porque tem melhor paga do seu trabalho. É melhor ser dois do que um.

Eu não sei qual é a dificuldade que você possa estar passando em seu casamento, noivado ou em seu namoro, mas eu quero que você entenda que é melhor serem dois do que um. É certo que você precisa andar por fé. Leia mais aqui.

Desde o começo, o plano que Deus pensou para o homem e para mulher, era que eles fossem 2 em 1.

É melhor serem 2 que 1.

Existem várias outras opções. Mas a melhor opção é ser 2.

A Bíblia está dizendo que há uma melhor paga do trabalho quando são 2. Não somente quando os dois estão trabalhando. Mas quando há uma unidade de propósito.

Há um melhor no trabalho de 2 e não só 1.

Você sabe que a Bíblia ensina que os maridos devem amar suas esposas. Sabe que a Bíblia ensina que as mulheres devem ser submissas aos seus esposos. Mas a gente pensa que quando a Bíblia fala sobre família ela se resume somente a estas coisas.

E ainda assim muita gente pensa que o conhecimento que a gente tenha a cerca dessas coisas é suficiente.

Em Oséias 4:6 diz “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;”

  • Deus está falando aqui do povo dele.
  • Deus não está falando do povo do mundo ou de quem não é dele.
  • “O meu povo.” Veja que muitas vezes está dentro da igreja.
  • O meu povo está sendo destruído.
  • Não atribua isto a Deus.
  • Não é porque ELE quer.
  • Mas porque falta conhecimento Preste a atenção par a outra parte deste versículo.

Assim “porque tu rejeitaste o conhecimento também eu te rejeitarei “

A Bíblia não está falando somente sobre as coisas que a gente não sabe.

Não está dizendo somente que nós sofremos porque não entendemos algumas coisas. Sabemos muito bem que isso é verdade. Nós sofremos, as vezes, simplesmente por não entender algumas coisas.

Às vezes vivemos uma vida com doença simplesmente por não entender que a Bíblia ensina que nós não precisamos mais estar doentes.

Às vezes vivemos em tristeza simplesmente por não entender que a alegria do Senhor e a nossa força e que ela já habita dentro de nós.

Nós realmente sofremos e somos destruídos às vezes porque há falta conhecimento.

Então, conhecimento é muito importante.

Mas ele também fala aqui. “Porque você rejeitou o conhecimento também eu te rejeitarei”

Muitas vezes nós já sabemos de algumas coisas da parte da família e nós decidimos, livre e espontaneamente, não praticar essas coisas que nós sabemos.

O fato de você não entender alguma coisa, não exclui você da responsabilidade de fazer aquilo que você já entende.

Porque as vezes dentro de uma vida em família e não só dentro da vida em família mas em qualquer área das nossas vidas, nós dizemos: “ah, eu não entendo isso aqui “

E aí por não entender aquilo ali ou por estar ferido naquela área, nós deixamos de fazer outras coisas que nós já entendemos.

Às vezes estamos dentro de uma igreja e porque algo naquela igreja nos feriu, nos magoou machucou ou porque não entendemos uma palavra, não entendemos algo que foi feito naquele lugar, nós achamos que temos o direito de nos excluir e de fazer aquilo que já sabemos

E as vezes é assim também no casamento. Porque não entendemos alguma coisa que uma esposa fez ou que o esposo fez, achamos que isso nos dá o direito de fato de deixar de fazer aquilo que nós já entendemos, aquilo que nós já sabemos: “ah, ele me magoou então não vou mais honrá-lo” mas uma coisa não exclui a outra se você não entende ainda alguma coisa Deus vai cobrar de você daquilo que você sabe por isso que nós não podemos julgar uma outra pessoa.

Eu não posso julgar meu irmão, porque eu não sei a luz que meu irmão tem.  Eu não sei o conhecimento que o meu irmão tem.  Eu não posso julgar o meu irmão baseado no conhecimento que eu tenho.

 

 

 

Você precisa praticar aquilo que você já sabe.

Uma vez alguém falou algo muito interessante ele disse: “intenções certas podem levar você um caminho de destruição” Agora “instruções certas sempre vou te levar um caminho de sucesso.”

Você sabia que a maioria das vezes nós estamos bem intencionados nas coisas que nós fazemos e mesmo assim, essas coisas as vezes não dão certo?

Existe um ditado popular que diz…. “De boas intenções o inferno está cheio

Não é um versículo da Bíblia mas há um fundo de verdade bíblica nisso.

Muitas vezes nós estamos fazendo coisas de baixo das nossas intenções

“Ah Deus sabe fazer meu coração” Deus sabe da minha intenção no meu casamento; “Deus sabe fazer que eu estava querendo fazer“

Só que pode ser que as intenções certas levam ao caminho de destruição. Agora, instruções certas sempre vão levar você um caminho de sucesso. Muitas vezes, não é uma coisa que você quer fazer, mas, como ela vai ser feita.

Eu duvido muito que tenha algum casal que ao ser entrevistado diga: “Eu não quero amar a minha esposa” “não quero me submeter ao meu marido”. Por que nós estamos com as intenções certas no casamento. Muitas vezes nos nós pegamos fazendo coisas que a gente se pergunta: por que é que eu fiz isso?

Por que é que a gente chegou a esse ponto na discussão. Por que eu falei isso. Eu não queria falar estas palavras.”

Veja que a intenção não é a única coisa importante, realmente precisamos de instrução.

Precisamos saber como fazer as coisas também. A Bíblia é um manual do perfeito pra isso. A Bíblia é um manual perfeito para ter um casamento feliz, para o seu noivado e para o teu namoro. A Bíblia manual do perfeito pra tua vida.

 

4 comentários em “Como ter um casamento feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *