Skip to main content

Declarando a Palavra da Fé

Ministrações que verdadeiramente ensinam sobre fé ensinam que é preciso viver declarando a Palavra da Fé. De acordo a Bíblia Sagrada diz que: se a palavra não está nem na nossa boca e nem no nosso coração é outra palavra. Pode até ser a palavra de Deus, mas não é a palavra da fé.

[kkstarratings]

O que diz a palavra de Deus a respeito de viver declarando a Palavra da Fé?

Em Romanos 10-8 está escrito:

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, ”

O que o Apóstolo Paulo escreveu no texto acima é que a palavra da fé deve estar na nossa boca e em nosso coração.

  • Em nossa boca.
  • E em nosso coração.

Veja que existe um “E” que mostra que são duas coisas simultâneas. Se ela está apenas em uma dessas partes ela pode até ser outro tipo de palavra, mas não é a palavra da fé.

Isso quer dizer que o povo da palavra da fé é um povo que não só acredita, porque o cristão evidentemente é aquele que acredita, aquele que crê, mas nós não somos só cristãos. Somos cristãos e somos da palavra da fé. Nós não somente acreditamos em Deus, nós acreditamos e falamos.  Na verdade, os cristãos são imagem e semelhança de Deus, por isso nós devemos:

  • Falar o que Deus fala.
  • Pensar o que Deus pensa.
  • Amar como Deus ama.
  • Perdoar como Deus perdoa.
  • Viver declarando a Palavra da Fé

Devemos ser prontos para ouvir e tardios para falar quando estamos no contexto de contenta e confusão. Mas no que diz respeito a declarar a Palavra de Deus nós devemos tê-la, também em nossa boca.

Normalmente não conseguimos ficar sem compartilhar com as palavras do cotidiano. Estamos falando o tempo inteiro. Mas o assunto não é se falamos ou não falamos, mas o que falamos.

O que você anda falando normalmente denuncia o que você anda meditando, pensando e valorizando.

E é certo que, o que andamos meditando é o que sairá de nossas bocas. Perceba hoje se você esta declarando a Palavra da Fé?

Quer conhecer uma pessoa? É só conversar com ela por alguns minutos. Veja o que ela mais fala.

É verdade que muitos estão passando por um momento difícil. As coisas estão perturbadas em nosso país. Os noticiários nos inundam de fatos que nos deixam mais para baixo do que para cima. Se dermos atenção somente ao que se fala nos noticiários, veremos somente um cenário complexo.

Se os Cristãos, nesta guerra de palavras, dependerem somente de seu Pai, não perderão esta batalha. É certo que nós dependemos de recursos para proclamarmos a Palavra da Fé. Nós confiamos no que nosso Pai disse na Bíblia Sagrada.

Na carta de I João 5.4 nós vemos:

essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

O que é que pode vencer o mundo? A nossa fé. É a nossa declaração da palavra. É crendo com o nosso coração e falando com a nossa boca. Declarando a palavra da Fé que vamos vencer!!

Veja o que está escrito em I Timóteo 2. Lá diz que

antes de tudo exorto que uses a prática de orações súplicas em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos que se acham investidos de autoridade para que vivamos vida mansa e tranquila com toda piedade e respeito.

A nossa oração realmente funciona!! Se orarmos, então nós teremos vida mansa e tranquila.  Isso mostra que aquela coisa que orarmos vai acontecer. Isto mostra se estamos declarando a Palavra da Fé.

Vamos abrir a nossa boca e orarmos pelo nosso País, vamos orar por nossas famílias. Vamos orar por nós mesmos. Vamos declarando a Palavra da Fé. E mesmo que os poderosos estejam brigando e falando mal uns dos outros devemos saber que existe um poder que está acima de todo poder natural que não foi instituído pelos homens, este é o poder de Deus.

Não sejamos corrompidos pela atmosfera de pessimismo que os noticiários mostram a todo tempo.

Vamos confiar em Deus, ele é o nosso Pai. Vamos declarar a Palavra de Deus. Leia outro artigo como andar no Espírito.

Não vamos ficar tímidos em falar. Não adianta apenas imaginar, é preciso falar!

O que você crê?

Fale o que você crê!

Viva declarando a Palavra da Fé!

Nós somos da palavra da fé pois o justo viverá pela fé.

Review Date
Reviewed Item
Ouvir a Rádio Palavra da Fé
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *