Skip to main content
1 Palavra de Deus para o dia de hoje

1 Palavra de Deus para o dia de hoje

A Palavra de Deus para o dia de hoje é andar no fruto do espírito: ALEGRIA.

 

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois GUIADOS pelo Espírito, não estais sob E os que são de Cristo a lei Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se VIVEMOS no Espirito, ANDEMOS também no Espírito.

Gálatas 5:16-18; 24-25 (grifo nosso)

a Palavra de Deus para o dia de hoje
Risada pela fé

Muitas vezes as pessoas procuram uma palavra de Deus para hoje evangélica ou católica, não importa o que a maioria deseja é:

“uma Palavra de Deus para mim agora” o que  eu quero? Eu quero palavras de Deus para conforto.

Então, onde encontro a palavra de Deus para mim neste momento? Qual a palavra de Deus hoje pra minha vida?

O que o coração faminto mais clama é:

“preciso de uma palavra de Deus”

Então vamos nós juntos pois as palavras de Deus para refletir hoje vão mudar o seu dia. Crendo, você vai fazê-lo ser diferente.

 

O que fazer?

o Apóstolo Paulo falou de três coisas que todo cristão deve fazer:

  • Viver espírito,
  • Andar no espírito e
  • Ser guiado pelo espirito.

Isso é o que a Palavra de Deus nos manda fazer agora, isto é: a Palavra de Deus para o dia de hoje, porém, vamos falar hoje apenas sobre o andar no espírito.

Se você já nasceu de novo e entregou sua vida a Jesus, você não está mais morto espiritualmente. Portanto, se você hoje vive no espírito, ande de acordo com essa vida que você recebeu.

Por que devemos andar no espírito?

Muitos não sabem o que é isso, mas andar no espírito não é ter uma unção tão forte a ponto de sair do corpo ou ficar flutuando.

Andar no espírito é andar de acordo com a unção que habita dentro de você e que lhe capacita a viver como Deus quer.

Andar no espírito é obedecer ao que a Bíblia ensina, é ser guiado pelo seu coração, fazendo tudo o que sua consciência lhe diz para fazer. É viver em comunhão com Deus, tendo um relacionamento com o Pai.

Em João 4:23-24, Jesus conversa com uma mulher samaritana e Ele diz a ela que Deus é Espírito. Ele não é uma alma, e não é um corpo físico. Só adoramos ou temos relacionamento com Deus em espírito. Jesus disse: “necessário que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito” (ver João 4:24).

Jesus estava falando sobre a Nova Aliança que Ele veio estabelecer. Quando nascemos de novo, recebemos um novo coração (um espírito recriado), e podemos adorar a Deus inspirados pelo nosso espírito humano que nasceu de novo. A maioria das pessoas pensam que adorar é somente cantar na igreja.

Nós devemos adorar ao Senhor diariamente com a nossa vida.

No Antigo Testamento, eles adoravam ao Senhor com sacrifícios de animais puros. Davi também falou sobre ações de graças. No Novo Testamento, a epístola aos Hebreus nos mostra que o nosso sacrifício é um sacrifício de louvor, que é o fruto dos nossos lábios confessando o nome de Jesus (ver Hebreus 13:15) Leia Romanos 12:1.

Esse versículo fala sobre o que devemos apresentar como sacrifícios hoje, na Nova Aliança. Ele começa com as palavras: “Rogo-vos, pois, irmãos“…

Quando o apóstolo usa o termo “irmão, está falando com a Igreja, comigo e com você. Temos de apresentar nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Essa é a nossa adoração, nossa prestação de culto a Deus. É a Palavra de Deus para o dia de hoje e sempre.

 

Como você pode entender a Palavra de Deus para o dia de hoje?

Não deixando seu corpo fazer qualquer coisa, colocando-o em sujeição ao seu espírito, não andando na concupiscência da carne, mas segundo o espírito (espírito humano recriado em Cristo Jesus).

Paulo também escreveu: “Apresente seu corpo santo ao Senhor” e ainda em outra passagem: “Quero que todos orem levantando mãos santas em todo lugar (ver 1 Timóteo 2:8). Aleluia!

Será que o povo de Deus tem de trocar as mãos que usou durante toda a semana, colocar mãos novas e ir para a igreja no domingo?

Não! Paulo fala de um estilo de vida. Suas mãos são as mesmas todos os dias e devem ser santas todos os dias. Viver em santidade é adorar a Deus. Adoração é um estilo de vida. Você não irá se tornar santo quando chegar ao céu, você é santo hoje, porque foi recriado em justiça e santidade. Por isso, seja santo como Seu Pai é santo e pratique a Palavra de Deus para o dia de hoje.

 

O seu corpo é um instrumento para o seu homem interior. Seu corpo precisa estar submetido ao seu espírito, que é inspirado pelo Espírito de Deus que habita dentro de você 24 horas por dia. Você se lembra de quando Moisés viu a sarça ardendo, queimando? Ele disse: “Vou lá para saber o que é isso” E Deus lhe disse: “Retira as suas sandálias porque a terra é santa”.

Irmão, onde Deus está é santo. Se Deus está em você, você é santo. Se não conhecer essa verdade e não praticar a Palavra de Deus para o dia de hoje, você nunca andará como Deus quer.

 

E como Deus quer que eu ande?

Não segundo os desejos carnais, praticando as obras da carne, mas segundo o seu espírito recriado, produzindo o fruto do espírito. Produzir fruto é adorar ao Senhor em espírito e em verdade. Jesus orou ao Pai sobre nós:

“Santifica os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17)

Andar à luz da Palavra de Deus é viver em santidade. Se você andar no espírito, não vai andar na carne. Como vimos, o apóstolo Paulo disse aos Gálatas: “Andai no espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” Jamais. Jamais quer dizer exatamente o falando. Não precisa interpretar nada aqui, irmão! Somente aceitar como está escrito. As parábolas não precisam de mais esse versículo não, ele quer dizer exatamente o que diz:

Ou você satisfaz o seu espírito ou a sua carne.

Nós podemos fazer tudo o que Deus diz na Bíblia que podemos fazer. Ele nunca exigirá de nós algo que é impossível. Podemos pratica a Palavra de Deus para o dia de hoje.

 

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:19-23

O fruto vem do nosso interior. Em João 15:5, Jesus disse que o ramo está ligado à videira. O fruto é produzido nos ramos. Alguns já disseram “A jabuticaba é produzida no tronco” estava falando de uvas, e as uvas são produzidas nos ramos. Nós somos os ramos, não é Jesus quem vai produzir, somos nós!

Precisamos nos desligar do físico e estar mais consciente do espírito para praticar a Palavra de Deus para o dia de hoje! Devemos andar no espírito, ou seja, conscientes das coisas espirituais. Tudo que vem da carne, que é natural, não é espiritual.

O Espírito Santo não está dentro de você só para pegar carona. Ele veio para ajudá-lo a viver como Deus quer. O Espírito Santo sempre vai inspirar o seu espírito a fazer o certo, mas é você quem frutifica.

A Videira concede a seiva para os ramos, mas são os ramos que dão frutos. Jesus disse: “Dê frutos”. Jesus é a palavra viva que desceu do céu. Considere a Palavra de Deus para o dia de hoje!

 

O que é o fruto?

Fruto é algo visível. Eu me lembro de que uma vez fiquei pensando: Todo mundo fala que temos de dar fruto… Mas o que é fruto? Fiquei refletindo sobre isso. Por exemplo, a banana e a maçã são frutos. Por quê? Porque podem ser vistas. Até que fui ler no Dicionário Vine o significado da palavra traduzida por fruto na Bíblia. Mesmo não sendo um doutor nem um erudito, eu pude entender bem um dos significados da palavra.

Uma das definições do dicionário era: “Fruto é a evidência física ou visível, a prova de um poder invisível operando por dentro” Quando dizemos “produzir fruto” na verdade dizemos, “há um poder invisível dentro de mim que me capacita a produzir algo que todo mundo poderá ver através da minha vida” Aleluia!

Seu espírito está carregado do poder de Deus invisível e esse poder se torna visível através dos frutos do espírito. O fruto é para outros verem e para dele participarem. Você já viu uma bananeira comendo uma banana? Banana não serve para ela mesma. O que prova que a bananeira é realmente uma bananeira? Os frutos. É quando vemos que as bananas estão lá. Alguns dizem: “Estou cheio de frutos” A pergunta é: quais deles estão visíveis?

Jesus disse que seríamos conhecidos como seus discípulos pelo fruto, pelo amor que demonstramos (ver João 13:34-35).

Assim como a árvore é conhecida pelos seus frutos, nós também o seremos. Jesus será visto em nossa vida através dos frutos que daremos.

O apóstolo Paulo disse:

“Fui crucificado com Cristo, mas agora cristo está vivendo em mim” Gálatas 2:19-20.

 

Como fui crucificado?

Pelos frutos manifestados em sua vida. Em outras palavras, simplesmente porque você diz ser um cristão não quer dizer que realmente é.

A Palavra de Deus é a semente que, juntamente com o Espírito Santo, irá gerar vida e poder. Ele vivifica a Palavra e produz frutos com mudanças visíveis em nossa vida. Apenas saber que você precisa dar fruto não é suficiente só saber, é preciso praticar a Palavra. Praticar a Palavra de Deus para o dia de hoje e para amanhã e depois de amanhã…

Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado. João 15:2-3

“Ser espiritual é dar frutos, é andar em amor.”

Nem todos são chamados para serem usados em todos dons, mas todos são ordenados a produzirem frutos:

Não fostes vos que me escolhestes a contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. João 15:16

 

A Alegria é fruto do espírito

Uma das coisas que devemos frutificar é a alegria.

Ela deve ser visível na minha vida e na sua também.

Andar alegre é agradar a Deus. É um modo de adorá-lo.

uma Palavra de Deus para o dia de hoje

Muitas pessoas pensam que dançar para Deus enquanto se louva é sempre um ato de adoração. Não! Se você dança inspirado pelo Espírito, pela alegria que vem de dentro isso é adoração; mas dançar somente por causa do ritmo da música é apenas fazer exercício físico.

Aprenda a dançar no espírito, movido por uma inspiração que vem de dentro de você. A dança é uma manifestação de alegria. Dançar, correr, gritar, pular todas essas coisas podem ser manifestações da alegria sobrenatural, do poder que está operando em seu interior. Você se sente tão convicto do que está em seu interior que começa a vibrar e expressar isso. Mas a forma mais simples de manifestar a alegria é rir.

É verdade, irmão, que você pode rir de alguma piada ou de algo engraçado, mas isso não quer dizer exatamente que você esteja produzindo o fruto da alegria; você está apenas rindo naturalmente. Mas quando tem um sorriso nos lábios independentemente do que está acontecendo no natural, então você está andando na verdadeira alegria.

O fruto do espírito, a alegria que vem do Senhor, é sobrenatural. É praticar a Palavra de Deus para o dia de hoje.

Todo fruto do espírito é sobrenatural. Não são as pessoas ou as circunstâncias que determinam essa alegria, mas somos nós, ao ativarmos pela fé o poder que está no nosso espírito. A verdadeira alegria está dentro de você. Creia nisso e se mova sempre numa vida com alegria praticando a Palavra de Deus para o dia de hoje.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Há um cântico norte-americano muito popular no sul dos Estados Unidos, que diz assim:

“Se você é feliz. Fale isso com o seu rosto.”

Eu gosto disso, irmão. Seu rosto tem de mostrar a sua felicidade, a alegria que está operando dentro de você. Se você está sempre “bicudo com raiva, com cara feia ou triste, não está operando no fruto do Espírito. Rir vai deixar você mais bonito. Mais formoso. Aleluia!

Deus é amor, Deus é alegria também.

A religiosidade pode nos levar a pensar que Deus está sempre nos olhando com cara feia, com dureza em Seu semblante. Mas não é assim. Deus não está com raiva, não está preocupado nem ansioso: Ele está rindo (ver Salmos 24)

Deus é alegre, irmão!

E a alegria de Deus está dentro de nós, porque Ele está dentro de nós pelo seu Espirito.

Vejamos mais alguns versículos.

Tenho o sempre à minha presença estando Ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o Teu santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra, delicias perpetuamente.

Salmos 16:8-11 (grifo nosso)

Palavra de Deus para o dia de hoje
Ria pela Fé

Na presença de Deus há plenitude de alegria.

Na presença de Deus há plenitude de alegria, ou seja, existe alegria completa. Deus é cheio de alegria e Ele habita dentro de você, portanto, há alegria no seu interior 24 horas por dia. Mesmo que não esteja aparecendo.

Precisamos ter mais consciência disso. Eu fico cheio da consciência da presença de Deus simplesmente pensando Nele e meditando na Sua Palavra. E fazer isso me deixa alegre! Você não precisa fazer algo especial para desfrutar a presença do Senhor; apenas fique na Sua presença, viva na Sua presença, permaneça nessa presença.

Permaneça crendo na Palavra de Deus para o dia de hoje.  Deus está conosco todos os dias; Ele nos prometeu isso. Lembro-me de quando era ainda um novo convertido e estava com alguns problemas. Eu me sentia sozinho naquela situação e ficava muito triste!

Um dia, porém, o Senhor falou comigo: “Quando você vai começar a crer na Minha Palavra?

” Respondi “Como assim, Senhor!!!

Ele disse “Na minha Palavra, Eu nunca o deixaria só. Eu estou com você até a consumação dos séculos” Aleluia!

Essa revelação me encheu de alegria. Percebo que muitas vezes nós nos tornamos pessoas religiosas, porém precisamos entender que estamos na presença de Deus 24 horas por dia. Aprenda a viver na presença Dele. Aprenda a andar na Sua presença e então a sua vida irá melhorar completamente. Você será muito mais alegre.

Espiritualmente, já estamos assentados à destra do Pai com Jesus (ver Efésios 1:20 e 2:6). Na dimensão do espírito, nunca estamos fora da presença Dele. Todos os dias eu aprendo algo novo sobre como viver na presença do Senhor. Tenho desenvolvido um relacionamento constante com Ele. Aprenda a se alegrar na presença de Deus.

Algumas pessoas só choram quando estão na presença Dele mas outras riem até cair no chão. Eu choro também às vezes, constrangido pelo amor que Ele tem por mim. Mas gosto mais de rir, alegrando-me pelo que Ele tem feito e vai fazer, por suas promessas para mim.

As vezes também fico rindo com Deus sobre as mentiras do diabo. É bom rir da cara do diabo. Deus está zombando dele (ver Salmos 2:4), então, devemos fazer isso também.

Mas há pessoas que gostam de ficar tristes. Elas gostam da tristeza!

São pessoas religiosas, que dizem que o crente normal é assim, sério. Então, meu irmão, eu não sou crente normal, porque eu não vou andar triste, eu vou andar alegre, sorrindo. Eu sou mais do que vencedor em Cristo Jesus. Amém!

 

Você já viu alguém vencer e ficar triste?

Vejo pessoas no culto de celebração da santa ceia que parecem estar em um velório. Jesus morreu, mas Ele já ressuscitou, irmão! Temos de celebrar o que Ele fez. Jesus venceu e está vivo, então, vamos nos alegrar!

Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo. Provérbios 15:15

De quais dias esse versículo fala? De todos os dias! A Palavra de Deus para o dia de hoje é para hoje. Você e eu temos um banquete todos os dias. Quando a Igreja vai acordar e começar a andar no fruto do espírito?

Tristeza não é fruto do espírito – alegria, sim. Existem crentes que ligam para alguém, às vezes até para o pastor, cheios de tristeza, querendo alimentar esse sentimento.

Eu não vou alimentar seus sentimentos, eu vou alimentar sua fé.

Se você ligar para mim dizendo: “Pastor, ore por mim, estou tão triste hoje, minha resposta será:

Vá ler a Bíblia e comece a rir com o que Deus diz a seu respeito. ”

Há muitos anos, quando eu era uma pessoa muito religiosa, era um campeão em tristeza e em fazer “cara feia”.

Mas Jesus me ensinou a vencer a tristeza e a andar como vencedor. Quando um sentimento de tristeza envolver você com pensamentos e sentimentos que o colocam para baixo, então pela fé e pela Palavra comece rindo, e não deixe sua alegria ir.

Ria, irmão! Comece pela fé que a tristeza vai embora.

Veja. É pela fé e não pelo sentimento, comece fazendo: “ha, ha, ha: existe um poder sobrenatural dentro de você, mas você precisa colocá-lo em ação. Coloque a alegria para fora e diga ha ha ha”.

 

Seja abençoados na prática da Palavra de Deus e tenha um dia diferente e alegre.

 

Voltar ao início

Baseado no livro ha ha ha do Pr. Bud Wright

 

 

Review Date
Reviewed Item
uma boa palavra de Deus para o dia de hoje
Author Rating
51star1star1star1star1star

3 comentários em “1 Palavra de Deus para o dia de hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *