Skip to main content

→ Uma Palavra de Deus para Hoje

→ A Palavra de Deus para hoje é impactante. Ela falou muito comigo nestes dias.

Na verdade a Palavra de Deus é sempre maravilhosa pois foi inspirada por ELE para nos colocar para cima e nunca para baixo.

Entendemos, pela Palavra de Deus, que  Jesus é a Palavra!!!  E a Palavra é Jesus, como está escrito no evangelho de João 1:1:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 

E no versículo 14 do mesmo capítulo:

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

A Palavra de Deus para Hoje é também para todos os dias

A Palavra de Deus para Hoje é a palavra da Vida = Verbo da Vida = Jesus

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida

Veja esta história:

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
– “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!”

 

Palavra de Deus para hoje

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
– “Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.”
– “Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…”
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
– “Vamos, entremos nesta trilha!”
– “Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas…”

 

Então, a Palavra de Deus para nós Hoje é:

  • Crer no invisível (Ter fé não é ver para crer). Fé é crer no que não se vê.
  • Perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n’Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

 

Conheça como andar no fruto do espírito ALEGRIA:

Risada pela fé

 

Review Date
Reviewed Item
Palavra de Deus para hoje ...
Author Rating
41star1star1star1stargray

29 comentários em “→ Uma Palavra de Deus para Hoje

  1. 4 anos de minha vida busquei a proteção de pessoas que achava que eram comigo .Logo meu Deus me mostrou como Genesis 37 cap2 quem em pedia era justamente que me vendera para a morte
    E quem eu tinha como
    Ímpio me protegia.

  2. Preciso ter mas fé . Ando nos caminhos do pecado . Queria desistir de pecar mas tá muito difícil. Tem noites que bate a consciência pesada . Acho que é Deus querendo me salvar .

  3. → Uma Palavra de Deus para Hoje | Faça o seu dia ser diferente Sou pastor e fiz o curso Pregador Completo que vem me ajudando na divulgação da palavra de Deus! Se deseja preparar sermões sem complicação, você precisa saber o que está no Kit Pregador Completo. Uso e Recomendo a Amigos!

  4. A palavra foi muito impactante, ela nos mostra uma coisa tão simples que pode nos ajudar em momentos de desespero, angustia e aflição. Quando tudo parece perdido o Senhor nos mostra uma saída simples, quando queremos uma legião de anjos Ele nos da um animalzinho tão pequeno para o momento imenso de desespero. Esse Deus que nos criou trabalha a nossa fé em uma situação de extremo pânico.

  5. Tem momentos, que a gente não sabe como decidir qual trilha a tomar, vem o desespero por resposta que insiste a demorar, ai nos voltamos ao Senhor Jesus para responder talvez perguntas, que nunca ficou claro para nós.
    Ele é misericordioso igual a Ele não há, nesses momentos de angustia, aflição é que compreendemos como Ele cuida de seus filhos de uma forma tão amorosa que ninguém pode explicar esse amor que tem por nós.
    Portanto ainda que pareça já chegou ao fim Ele nos acolhe de uma forma tão especial que perguntamos, que amor é esse capaz de abrir mão do bem mais precioso, que alguém pode ter o seu próprio filho; assim foi o Nosso Deus.

  6. Pura vvd temos q acreditar no que nao vemos ea mesm gosar De quem a gente gosta e facil. Quero ver gosar dos nossos inimigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *