Skip to main content
Ouvir a Palavra de Fé

Uma Palavra de Fé

Muitos desejam ter uma Palavra de Fé para suas vidas. Muitas vezes os Cristãos cantam fé, falam fé, mas não vivem a palavra de fé. Se você é Cristão você e não vive pelo que vê então você declara a Palavra de Deus. Você declara a Palavra de Fé. E o que você fala tem poder positivo ou negativo, e você vai receber o que está declarando hoje. O que você falou de errado no passado, o diabo está feliz em lhe dar hoje. O diabo é especialista em ouvir o que você fala, principalmente se for incredulidade e dúvida.

 

O que tenho que falar?

O você tem de fazer é treinar a língua para que todas as palavras negativas falar corretamente. Eliminar todas as palavras negativas que porventura você tenha falado (até aquela sem querer). As palavras produzem morte ou vida. Decida o que você quer. Desejo mesmo que você somente fale a palavra de fé. Sabia que a forma mais fácil de se viver é a positiva? Vale muito a pena você aprender e praticar isso. Tenha esta certeza: tudo em sua vida irá melhorar. Vale a pena alinhar suas palavras com a Palavra de Deus a Bíblia Sagrada.

 

Ouvir a Palavra de Fé

 

Deus é amor e Ele ama você

Não importam quais sejam as circunstâncias que esteja passando. Deus nunca vai deixar de amá-lo. Muitos passam uma semana sem pensar NELE; isso é ter uma fé bem pobre, com mais consciência das coisas naturais do que com a consciência da presença de Deus. Veja que é uma escolha do estilo de vida. Você verdadeiramente falará mais sobre o que for mais real para você. Se sua consciência do reino espiritual for mais real, então você não falará dos problemas naturais, mas das soluções sobrenaturais.

 

O fracasso, a miséria e as doenças estão evidentes no mundo e muitas pessoas acham isso algo natural ou normal. Opa!!! Não, não há nada de normal nisso. Nunca aceite a doença como algo normal. Não é normal para o cristão estar doente. Não aceite a miséria normal, pois não deve ser encarado como normal sofrer com carências na vida.

 

Concorde com a Bíblia Sagrada

Se você é um Cristão nascido de novo espiritualmente, você tem um poder disponível na fé que pode ativar a cura e a provisão. Quando a Igreja (não o templo físico, mas o Corpo de Cristo) entender e exercitar isso, então irá tocar na unção de Deus que gera a manifestação da cura instantânea.

 

Pessoas dizem: “Eu vou receber um dia” “Um dia serei curado.” De fato, a sua fé precisa se alinhar com a Palavra de Deus. Você precisa crer (confiar) e confessar (falar) antes de receber, mas deve falar corretamente, dando graças antes de ver a manifestação daquilo que está crendo. Aprenda a falar que já é curado, pois é o que a Bíblia diz sobre você: por suas chagas, fostes sarados (1 Pedro 2:24).

 

Criando como Deus criou

A Bíblia também diz que Deus cuida de você e supre as suas necessidades. Deus quer realizar os seus sonhos. Quando você precisar de dinheiro, deve aprender a andar em fé, falando com a sua boca, criando assim o que precisa. Se você diz: “Aquele dinheiro não vai chegar, não se preocupe, porque ele não vai chegar mesmo, pois você está declarando isso com a sua boca.

 

Tudo que preciso para obedecer a Deus está na minha boca, e não no meu bolso. A provisão para as minhas necessidades está na minha boca, não na minha conta bancária. Aleluia! Com minha língua eu posso declarar o que eu creio no meu coração e criar as condições que eu preciso pela fé. Assim como Deus disse: Haja Luz, eu como filho imagem e semelhança DELE devo também dizer para as circunstâncias.

 

Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11:3

 

Quando Deus quer uma coisa, Ele fala e aquilo se cria.

 

 

O que você tem criado?

Aprenda a agir como seu Pai celestial. A Palavra de Deus é que deve sair da nossa boca, e não as palavras negativas. Em vez de falar dos problemas, vamos falar do que está escrito na Bíblia.

 

Palavras têm poder. Deus criou o mundo pelas palavras e nós somos filhos Dele; somos Sua imagem e semelhança. Estamos no nível espiritual de Deus. Não estou falando de santidade nem de poder. Estou falando que nós somos espírito, assim como Deus é Espírito. Por isso, devemos dar mais valor e atenção ao que é espiritual mais do que que é físico.

 

Somos seres espirituais, temos uma alma e habitamos em um corpo.

Nosso corpo é apenas uma casa em que estamos habitando temporariamente nesta terra. Um dia essa casa vai ficar vazia. Então seremos mais conscientes do que é espiritual do que é do físico. Nosso contato e relacionamento com Deus é em espírito e é pela fé. Fé é espiritual, não é algo da nossa mente ou do nosso corpo, mas é uma força espiritual que sai do nosso espírito. A palavra de Fé é fundamental para entendermos isto.

 

Deus nos criou como seres espirituais e, por isso, podemos agir da mesma forma que Deus, pela palavra de fé. Se Ele falou e criou coisas, nós podemos também criar situações favoráveis ou desfavoráveis para a nossa vida, dependendo do que falamos. Assim como você dizer, com fé, você irá receber!

 

Deus já deu a todos os homens uma medida da Sua fé. Isso está em Romanos 12:3. Ele só nos deu uma medida da sua fé. Nós não precisamos de toda a fé de Deus porque não precisamos mais criar um mundo inteiro, o céu, o mar ou as árvores. Só precisamos agora criar melhores situações na nossa vida, isso podemos fazer por meio das palavras assim como Deus fez, crendo com o coração e confessando com a boca. O que você tem criado?

 

E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado. Romanos 3:3-4

 

Deus sempre é verdadeiro. Ele não mente. Vale a pena alinhar nossas palavras com a Palavra de Deus. Se Deus disse que é, então é. Se Deus disse que podemos, então nós podemos! Se Deus disse que somos, então é que temos somos de verdade! Está é a palavra de fé que pregamos: Cri por isso falei.

 

Muitos Cristãos precisam parar com a palavra de incredulidade trocando pela palavra de fé. Nunca mais dizer: “Ah! O Brasil é pobre. Nós não podemos fazer assim ou assim porque moramos no Brasil”. Deus disse que, se quisermos, poderemos comer o melhor desta terra (Isaías 1:19), isso inclui o melhor do Brasil, você não acha?

 

Quando Deus fala algo, Ele espera que você pegue aquilo e confie de todo o coração que aquilo é a verdade, a ponto dizer: “Não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5, NVI). Quando as dificuldades chegarem, em vez de procurar alguém para lamentar e chorar, diga: “Eu vou confiar no Senhor!”

 

Foi assim com Paulo, quando ele passou pela tempestade em Atos 27. Um anjo apareceu para ele e disse que ninguém iria morrer. Quando todo estavam desesperados, o que foi que saiu da boca de Paulo? Ele disse:

“Eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito” (Atos 27:25).

É isso que deve sair sempre da minha e da sua boca.

Esta é a palavra de fé.

 

Refreando o Corpo

 

No primeiro versículo da carta de Tiago começa assim: “Meus irmãos,” ou seja, está falando comigo e contigo, não é verdade? Você é irmão? Eu sou, então o que ele vai falar funciona para mim. Se você é irmão em Cristo, funciona também para você.

 

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Tiago 3:2-3

 

Ele disse que quem controla a língua é “perfeito” o que significa que é “maduro”. Um cristão que tem crescido espiritualmente, que tem andado no espírito e não satisfazendo os desejos da carne, pode tropeçar cada vez menos, errar menos, pecar menos, inclusive no falar.

É possível refrear o corpo. A língua faz parte do corpo. Pedro escreveu que quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (1 Pedro 3:10)

 

Língua

 

Como Tiago usou em seu exemplo, nós podemos dominar e conduzir o cavalo pela direção que nós queremos, simplesmente colocando um freio em sua boca. O cavalo não poderá ir por onde nós não quisermos, ele terá de ir na direção que nós indicarmos.

Ele disse “também” ou seja, nós também só iremos para a direção que a nossa boca nos levar. Aquilo que nós falarmos determinará a direção, o rumo que nossa vida seguirá.

 

 

Observai, IGUALMENTE, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro Tiago 3:4

 

Veja que ele disse “igualmente” O navio, que é tão grande, pode ser controlado por algo tão pequeno. Imagine aqueles navios de guerra… Alguns são tão grandes que têm pista de pouso de avião neles. Mesmo grandes, eles vão na direção que o timoneiro quer.

 

O Navio guiado pelo leme

 

Quando o navio recebe uma ordem para ir em outra direção, o timoneiro começa a ajustar aquele pequeno leme, mudando o curso do navio. A mudança de direção é um processo. Leva um tempo para o navio virar, mas ele vai conseguindo aos poucos.

Da mesma forma acontece em nossa vida. Vamos mudando a forma pela qual nos comunicamos e, aos poucos, vamos também mudando o curso da nossa vida.

 

Essa virada não é instantânea. O navio não muda de direção imediatamente. No entanto, muitas pessoas querem mudar o curso de suas vidas de maneira instantânea. Querem que o pastor ore por elas, e pronto, mudou! Mas não é assim, irmão!

 

Nossa língua é como esse pequeníssimo leme, que direciona nossa vida até onde queremos chegar.

 

Assim, TAMBÉM a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva Tiago 3:5

 

Ele disse “Assim, também. Ou seja, da mesma forma que acontece com o cavalo e com o navio acontece conosco. O freio do cavalo e o leme do navio têm o mesmo poder da nossa língua. O que Tiago quer dizer com língua? Será que ele está falando apenas do órgão do corpo humano?

Não, ele não fala somente do órgão, mas daquilo que ele nos ajuda a fazer: falar. É por esse órgão que os seres humanos se expressam, e aquilo que falamos tem esse poder de dirigir nossa vida para uma direção e de mudar o curso da nossa existência.

 

Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Tiago 3:6

 

Ele está falando aqui do uso negativo da língua o homem natural, ou carnal, que não está controlando sua língua. Ele não está falando de um homem espiritual que procura viver segundo a Palavra de Deus.

 

Eu posso dizer: minha língua não é um mundo de iniquidade. Já foi, mas desde o dia em que eu entendi o poder das palavras que saem da minha boca, como elas afetam minha vida e que eu posso falar de acordo com a Palavra de Deus, comecei a fazer isso: declarar a palavra de fé.

Minha língua deixou de ser esse mundo negativo. Decidi colocar toda a minha força e depender da ajuda do Espírito Santo para mudar aquilo que eu falava. Procuro sempre falar o que é bom.

Não falo mais coisas negativas

Se você ainda faz isso, sua língua pode ser esse “fogo destruidor” de que está escrito em Tiago. A língua pode contaminar o corpo inteiro. Mas o meu corpo pode ser vivificado pela Palavra de Deus e pelo Espírito de Cristo que habita em mim, para isso tenho de andar segundo o Espírito e isso inclui falar de acordo com o Espírito também (leia Romanos 8:11).

 

Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Tiago 3:7-8

 

Talvez você queira perguntar: “Pastor, como você tem a ousadia de dizer que controla sua língua?” Eu lhe digo, com o freio da Palavra de Deus o homem pode sim controlá-la. Porque o homem que enche seu bom depósito com o que está escrito, não vai agir como um homem natural, mas sim no poder sobrenatural da Palavra. Se encher pela palavra de fé.

 

Tiago não está dizendo que a língua não pode ser controlada. Ele está dizendo que o homem natural não pode fazer isso. Mas, se formos espirituais, se andarmos segundo o espírito e não segundo a carne, vamos conseguir dominar a nossa língua.

 

Paulo disse que dominava seu corpo, esmurrava-o. Isso é ser espiritual: controlar o corpo e aquilo que você tala. Para isso é preciso ter a Palavra de Deus.

 

O que está saindo de nossa boca?

Com ela [a língua], bendizemos ao Senhor e Pai, também com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce Tiago 3:9-12

 

Tiago está dizendo que a boca do crente não deve falar bênção e ao mesmo tempo falar maldição. O amor de Deus não age inconvenientemente.

 

Não devemos falar a partir de duas fontes. Devemos colocar um freio na nossa boca. Em que lugar do mundo há uma fonte (natural, do jeito que Deus criou com água salgada e água doce jorrando ao mesmo tempo? Não existe! Deus não criou nada assim. Você também não verá milho crescendo em pé de melancia. Por quê? Porque Deus criou as coisas definidas por perfeitas.

Não é possível enxertar uma planta em outra diferente, o enxerto não pega. Por exemplo, algumas pessoas já mentiram para mim, dizendo: “Pastor, eu vi um pé de pera produzindo maçã” Não há possibilidade! Então, não devemos ser assim também. Deus quer que sejamos definidos. Você tem sido fonte de água doce ou de água amarga? Tem sido uma árvore boa ou má?

 

Se você observar a Criação verá que Deus criou cada coisa segundo sua espécie. As plantas se reproduzem segundo sua espécie. Os animais também. Você não vai ver uma cadela dando à luz um gato. Não! Deus criou as coisas para funcionar perfeitamente.

 

Então, Deus nos criou abençoados em Cristo Jesus para produzir bênçãos através da nossa boca. Deus não quer que falemos coisas más. Temos de falar segundo a nossa espécie, somos novas criaturas recriadas em Cristo Jesus em justiça e santidade. Por essa razão, temos de falar em justiça e santidade.

 

Se você diz: “Não vou ter dinheiro para pagar essa conta” Você está criando isso na sua vida. Agora, você pode pensar: Como eu vou me desfazer disso? Ora, se você plantar espinho junto com milho, o que você vai fazer?

Arranque os espinhos e eles vão morrer, deixe apenas a semente boa ficar na terra. Comece a plantar apenas sementes boas e arranque os espinhos e as ervas daninhas do seu coração e dos seus pensamentos. Se encher da palavra de fé vai te ajudar.

 

Comece a treinar a si mesmo para falar o que é bom e certo. Em vez de falar que não pode e que não tem com o que pagar, comece a falar o que a Palavra diz. Tome as promessas de Deus na Bíblia e medite nelas para encher seu coração com elas. Comece a dar graças, dizendo: “Pai, obrigado porque Tu hás de suprir cada uma das minhas necessidades. Obrigado porque o justo não vai mendigar o pão.

 

Fale Fé e não incredulidade

Seja específico nas suas palavras também. Quando Deus criou o mundo, Ele não disse: “Haja qualquer coisa!” Não! Ele falou de forma específica. Ele tinha um alvo a ser alcançado com cada palavra que dizia. Quando você falar alguma coisa, tenha em mente um alvo a ser alcançado. Fale em linha com esse alvo que você quer alcançar.

 

Se encher seu coração de palavras de preocupação e murmuração, você ficará desesperado quando a pressão chegar. Lembre-se: do que o seu coração está cheio, a sua boca vai falar.

 

Um coração vazio da Palavra de Deus vai sempre falar somente das coisas naturais, dos problemas deste mundo e contra o que está escrito na Palavra de Deus, nunca ficará em linha com a vontade Dele. Mas quando você começar a meditar na Palavra e aceitar o que está escrito a ponto de acreditar e declarar: “Eu posso, eu sou, eu tenho, eu consigo” você estará fazendo como o navio, aos poucos mudando o curso da sua vida para seguir na direção que Deus quer.

 

Retire as coisas erradas do seu coração colocando as coisas certas. Quando seu coração estiver cheio da Palavra, seus pensamentos serão acertados e você falará corretamente; isso vai mudar sua vida, mas não imediatamente. Trata-se de um processo, irmão. Funcionou comigo e vai funcionar com você.

 

Em vez de declarar coisas prejudiciais para sua vida, as quais você não deseja, coloque um freio. Procure sempre falar a Palavra de Deus e você será o primeiro a ser edificado pelas palavras que saírem da sua boca.

 

Quando estiver com algum sintoma de enfermidade, em vez de falar da dor ou de uma piora nos sintomas, comece a falar que você está curado, porque pelas pisaduras de Jesus você foi sarado.

 

No mundo espiritual, você está curado, então manifeste agora o que a Palavra diz sobre você. Em vez de pronunciar iniquidades ou algo que possa incendiar a floresta, fale palavras de vida. Em vez de falar amargo, fale doce. Assim você vai mudar o curso da sua vida.

 

Não existe nada na Bíblia que seja impossível. Deus quer que você aprenda a criar seu mundo à parte de onde você está. As bênçãos que você usufrui devem ser criadas pela sua boca e pela sua fé. Se você não tem nada, repare no que você está falando.

Bênçãos vão produzir bênçãos, maldição vai produzir mais maldição. (Bud Wright)

 

Conheça mais sobre a palavra de fé em http://radiopalavradafe.com.br/

 

 

 

 

 

Review Date
Reviewed Item
palavra de fé
Author Rating
5

2 comentários em “Uma Palavra de Fé

  1. Parabéns pelas informações contidas neste site! Também quanto aos áudios de pregação! Gostei!
    Sou evangélico, e sempre valorize o Trabalho em que divulgue a verdadeira Palavra, fiel e salvívica!

    Pb Arilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *