Skip to main content
Deus nos vê diferente

Você pensa que Deus nos conhece?

Todo mundo acredita muito que Deus nos conhece. Verdadeiramente podemos saber com convicção, lá no fundo, que Deus nos conhece? Sabemos que Ele conhece todas as nossas necessidades. Aquele que nos criou sabe sobre a nossa vida. Deus sabe muito mais da nossa vida sobre nós mesmo do que a gente.  Mas como podemos ter certeza que Deus nos conhece?

[kkstarratings]

Deus te conhece mais do que você mesmo

Leia o que está escrito em 1 Cor.13:11

1 Coríntios 13:11,12 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Veja com atenção a última expressão: como sou …. Conhecerei também sou conhecido, então eu vou conhecer como sou conhecido.

Eu achei muito interessante porque a Bíblia mostra pra mim e pra você que Deus conhece uma forma diferente daquela que você se conhece.

A questão agora, não é como você se conhece, mas como Deus conhece você.

Deus conhece você de uma forma tão diferente, de uma forma tão especial, que ele conhece você mais do que você mesmo.

O novo nascimento é uma mudança tão grande na vida de uma pessoa que quando ela nasce de novo e começa a ler a Bíblia é, como se, através da leitura da Bíblia, Deus estivesse apresentando você a você mesmo.

Quando você começa a ler a Bíblia, Deus está apresentando você é você mesmo.

Porque vamos conhecer como também somos conhecidos. A questão não é como você se conhece mas como Deus conhece você.

Por isso é tão importante atentarmos para este manual a Bíblia Sagrada. A Bíblia é o manual do proprietário.

O Espírito Santo tem liberdade para ministrar aquilo que ele conhece em nossos corações. Eu sei que você pode deixar o Espírito Santo ministrar pra você.

Ele se interessa na tua vida. Deus se interessa na tua vida. Deus não se interessa apenas pelos grandes assuntos da humanidade. Às vezes a gente pensa: “ah, Deus deve estar interessado em saber sobre um terremoto, sobre uma fome ou sobre algo maior, mas sobre a minha vida em particular…” Sim, Deus está interessado na tua vida em particular.

E como é que nós podemos conhecer o conhecimento de Deus para as nossas vidas? Através da Bíblia.

Deus nos vê diferente

Eu costumo dizer que a Bíblia é a única arma que atira no morto e faz ele ficar vivo.

Diferentemente de todas as outras armas que atira no vivo e faz ele ficar morto, a Bíblia é a única arma que atira no morto e faz um morto ficar vivo. A Bíblia atira em áreas da tua vida que estão mortas, áreas da tua vida que não estão mais produzindo, e quando a Palavra aponta pra essa área, o que gera em você é vida. O Deus da vida sabe que o que você precisa é Vida. Deus nos conhece.

  • Vida vai ser gerado dentro de você ao ler a Bíblia.
  • É desejo de Deus fazer parte da tua família.
  • Deus está interessado no teu dia-a-dia.
  • Deus está interessado no seu cotidiano.
  • Deus está interessado nas coisas simples que está acontecendo com você.
  • Deus está interessado nas suas decisões no trabalho.

A psicologia da conversão.

Uma vez um Empresário convidou um psicólogo para fazer um estudo com seus funcionários daquela fábrica que mudavam de comportamento.

Ele disse: olha eu acho muito interessante porque nós vemos muitas pessoas aqui, às vezes sem nenhuma perspectiva, sem nenhum futuro visível e de repente as pessoas começam a ir à igreja, e aí, quando essas pessoas começam a igreja, parece que algo acontece com elas, naturalmente elas ainda continuam recebendo o mesmo salário, continuam ainda morando no mesmo lugar, mas é como, se ele tomasse uma decisão diferente por dentro, parece que já começam a se vestir melhor, já começam a se relacionar melhor, já começam a acreditar mais no futuro, mesmo quando aparentemente ainda não mudou nada. Então ele convidou esse psicólogo e disse: olha, eu queria que você fizesse um estudo sobre o comportamento Cristão e sobre o comportamento dos crentes.

O nome desse estudo seria: A psicologia da conversão.

O que acontece com a cabeça de um indivíduo quando ele se converte ao cristianismo, pra dar essa volta tão grande em sua vida, por que ele muda tão rapidamente esse comportamento? Por que ele muda tão rapidamente a sua linguagem? Por que ele muda tão rapidamente o seu relacionamento? Por que ele muda tão rapidamente a sua forma de ver o mundo? E esse psicólogo começou a frequentar igreja, a visitar ministrações, a entrevistar cristãos, e ele começou esse estudo, que seria a psicologia da conversão, em outras palavras, o que se passa na cabeça de um crente.

Depois de passar alguns meses estudando isso, ele finalmente lançou o seu estudo, só que, enquanto ele teve contato com os cristãos, ele também se converteu, porque é muito difícil você ter contato com a Luz e continuar nas trevas. O título dele mudou um pouco, de psicologia da conversão se transformou em Realidades da Nova Criação. Ele entendeu que não era algo na mente na cabeça, era algo no espírito, algo por dentro de nós. Algo que acontece quando nós entregamos a nossa vida para o Senhor. Quando nós entregamos a nossa vida há uma mudança dentro de nós, mesmo que a gente às vezes não sinta, mesmo que às vezes não seja uma coisa tão visível, mas eu não sou o que estou vendo no espelho.

Deus nos conhece

O que vejo no espelho, meu eu verdadeiro, é o espírito humano.

Cada um de nós, somos seres espirituais, nós somos um espírito, que a Bíblia diz que, quando Nós aceitamos a Jesus como nosso Dono, nosso Senhor, quando nós confessamos ele como Senhor de nossas vidas, como nosso salvador, nós deixamos Deus tomar conta da nossa vida e algo acontece no nosso espírito. Nooso espírito se torna um com ELE por isso Deus nos conhece.

A Bíblia diz que se alguém está em Cristo é Nova Criatura e as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.

Ele não está falando somente de ser uma nova criatura no sentido de termos uma nova oportunidade, no sentido de agora vamos começar coisas novas, isso também acontece, mas ele não estava falando somente no sentido de tempo, mas ele está falando também um novo sentido de qualidade de vida. Somos uma nova criatura, não só porque a gente tem uma outra oportunidade, nós somos uma nova criatura porque, de fato, nós somos novos por dentro. O que de fato algo acontece conosco.

Alguém diz: ah, isso aí é uma lavagem cerebral. Concordo. É verdade. Uma limpeza cerebral. Pior é quando nós estamos nos submetendo a uma sujeira cerebral, ouvindo conceitos que vão estar estragando a nossa vida, ouvindo conceitos que vão fazer a gente ter um momento de alegria e mais na frente ter um momento grande de pesar e arrependimento. Aí alguém pode dizer: ah, isso é uma loucura, essa coisa de cristão é loucura. A própria Bíblia diz que parece loucura para aqueles que perecem, para aqueles que não entendem ainda o evangelho. Parece loucura. As pessoas dizem a você: é louco com essas de Bíblia. Eu digo: Ah, eu sou um louco, mas eu prefiro ser um louco com paz na minha família. E sou um louco, mas eu prefiro ser um louco com prosperidade na minha casa, com as minhas contas pagas, eu sou um louco mas eu prefiro ser um louco que é alegre, eu prefiro ser um louco bem sucedido na minha vida profissional, eu prefiro ser um louco que não está gastando todo meu dinheiro com remédios mas estar vivendo em saúde divina. É uma loucura muito boa.

Às vezes você vai fazer coisas que a sua cabeça natural não vai entender e é por isso que alguns chamam de “loucura” mas tenho certeza que Deus sempre te chama para um caminho do Triunfo. Deus sempre te chama para um caminho de sucesso.

Algumas pessoas pensam: Só porque a pessoa está indo à igreja não te torna um cristão. Assim como, se eu passar toda semana tomando um banho de rio não vou virar um peixe. Se todo dia agora eu passar a dormir dentro de uma garagem eu não vou virar um carro. Não é Somente uma questão de vir pra igreja, não é uma questão de colocar uma Bíblia debaixo do seu braço, de mudar a forma que você vai falar, agora, ao invés de falar – boa noite – eu vou dizer: a paz do Senhor, não é isso, não é o exterior, é algo que acontece por dentro.É questão de fé.

Para conhecer mais de ter um fundamento sólido de fé veja neste artigo de fé.

Perceba qual é a diferença: eu não sou um peixe porque eu estou no rio mas porque eu sou um peixe eu quero estar no Rio. Eu não sou um crente porque eu estou na igreja.  Mas porque eu sou um crente eu quero estar na igreja. Queremos estar no lugar que está trazendo bênçãos pra nossa vida. Queremos estar num lugar onde Deus vai estar. Ser uma nova criatura é uma mudança tão grande na vida de alguém que, quando nós começamos a ler a Bíblia, depois de nascido de novo, depois de ter aceitado a Jesus, é como se na Bíblia, Deus estivesse apresentando você a você mesmo.

Deus nos conhece

Quando você abre sua Bíblia, quando você começa a ler as cartas do novo testamento, quando você começa a ler o evangelho de João, quando você começa a ler os outros livros da Bíblia, Deus está apresentando você a você mesmo. Deus está dizendo: muito prazer, Esse é você. Não é quem você achava que era, porque nós temos muitas concepções erradas na nossa cabeça sobre quem nós somos. O conceito de quem nós somos ele varia com os anos mas o conceito que Deus tem sobre você, esse conceito não muda, ele sabe quem você é antes de você existir, você já existia no coração dele, na mente dele ele já tinha planejado você.

Você não existe somente porque o seu pai um dia conheceu a sua mãe.

Você existe porque Deus pensou primeiro em você, porque Deus colocou em você um propósito.

Verdadeiramente Deus nos conhece pois colocou em nós uma missão de vida.

O que Deus colocou em você é um chamado. Ei, Deus nos conhece.

Ele te conhece. Deus nos conhece, muito.

 

compartilhe….. comente…

 

Um comentário em “Você pensa que Deus nos conhece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *