Skip to main content

☂ A Palavra da Fé para Hoje

Tenho boas notícias para você, a palavra da fé de hoje é: o diabo está derrotado!
Independentemente do que “pareçam” as coisas estejam te mostrando e do que você seja tentado a acreditar; o diabo já está derrotado!
 
Deus está exaltado! Jesus é o Senhor! E é uma alegria voltar e compartilhar a Palavra de Deus com você hoje! E eu não acho que você nunca pensou em dúvida e descrença, mas é disso que vamos falar, a Palavra da fé de hoje.
 
A dúvida e descrença roubam a sua fé. Há cura para isso. Você já pode estar certo que tudo vai acabar bem. Eu tenho certeza. Glória a Deus! É sempre uma alegria estar na Palavra de Deus, proclamar a palavra da fé e ver o que Deus está fazendo aqui! Veja estes versículos:
 
E, quando chegaram à multidão, aproximou-se lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
 
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
 
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
 
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-o aqui.
 
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
 
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
 
E Jesus lhes disse: “Por causa de vossa incredulidade;…”
…porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte:
 
Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
 
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
 
Permita-me fazer uma pequena oração por ti:
 
“PAI, te agradecemos pela Palavra de Deus e pela unção que libertará nesse lugar sem impedimentos.
E que a tua Palavra tenha um curso livre ao coração e a vida deste irmão que lê este artigo e que o Senhor ministre luz da revelação da Palavra da Fé.
 
Evocamos a revelação de Deus no Espírito Santo para revelar a Palavra de Deus. As direções de Deus a respeito desse assunto. Que o seu coração possa dar louvor, glória e honra por isso. A palavra da fé trará a vida saúde e cura espiritualmente, fisicamente e financeiramente. Em nome de Jesus te agradecemos Pai. Amém e glória a Deus “
 
Eu quero chamar a sua atenção ao fato de que Jesus tinha acabado de ser transfigurado diante de João e outros discípulos.
Ele desce do monte e é encontrado por uma multidão. Ele quer saber o que está acontecendo e eles dizem:
 
“trouxemos esse garoto para os seus discípulos e eles não puderam expulsar o demônio dele”
 
Agora veja o que Jesus disse:
 
Jesus repreendeu o diabo este saiu do menino e desde aquela hora o menino ficou curado, então os discípulos aproximando-se de Jesus perguntaram em particular: porque motivo não podemos nós expulsá-lo e Jesus respondeu para eles que foi por causa da descrença pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte passa daqui para acolá e ele passará e nada será impossível para você.
 
Eu quero que você veja aqui algo que os discípulos não viram. A bíblia diz que o homem disse a respeito dos discípulos que eles não puderam curá-lo e eu escrevi na minha bíblia que eles podiam, mas não fizeram.
 
Algumas perguntas sobre qual é a verdade. Este demônio que esse garoto tinha aprisionado foi quem causou esse problema.
O verso 21 a palavra de Deus disse essa casta não se expele se não por meio de oração e jejum,
mas eu creio que a ênfase maior que Jesus está pondo aqui está no fato da razão pela qual os discípulos não puderam expulsar o demônio.
 
Foi por causa da descrença deles.
 
Eu creio que ele disse primeiro foi por causa da descrença deles.
 
Agora saber a descrença às vezes é causada pelo que você crê.
Eu quero deixar isso no ar um pouco. Ás vezes você crê em coisas que são erradas e por que nós cremos nisso causa incredulidade, então podemos estudar esse assunto da palavra da fé para hoje.
 
Podemos irmos fundo nisso e vamos descobrir algumas coisas que eu creio que serão muito interessantes para você. Eu sei que muitos leram essas passagens e podem já ter tido revelação sobre elas.
O fato de que esses discípulos tinham habilidade de expulsar demônios, mas eles não fizeram.
 
Agora vamos para outra passagem da bíblia para Mateus capítulo 21 e vamos notar outra vez, vamos ler a partir do verso 21. Jesus tinha acabado de amaldiçoar a figueira ele falou uma palavra negativa para ela e então Jesus disse no verso 21:
 
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes:
Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;”
 
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:21,22
 
Depois de Jesus ter falado rápido com a figueira que tinha secado, disse a eles: em verdade vos digo e se vocês tiverem fé e não duvidarem, vocês não só farão isso que foi feito à figueira, mas também, se disserem a esse monte seja removido e lance no mar isso será feito, e todas as coisas… tudo aquilo que pedirem em oração, crendo, vocês irão receber!!!
 
Essa é uma declaração forte!!! Todas as coisas!!! Quantas coisas? Tudo aquilo que vocês pedirem em oração, crendo, vocês irão receber!!
 
Então alguém pode dizer: “sabe, não quer dizer que eu sei ou que eu creio sobre isso.. é, bem…eu sei que eu queria de verdade…”
 
A verdade é que: Não aconteceu!
 
Você pode até ter pensado que acreditou por ter crido. Que creu, mas você não creu da forma que a bíblia fala sobre crer. Você não teria recebido nada assim.
 
Alguém diz: “você está tentando dizer que é porque nós não tivemos fé? Que tal e tal coisa não aconteceu? ”
 
Não, estou tentando dizer que você não tem direito nenhum; só estou dizendo que Jesus diz.
 
É importante entender o que Jesus está dizendo. Se você atentar para o versículo 21: “se tiverem fé e não duvidarem” Veja o que Jesus estava dizendo; “se vocês tiverem fé e não duvidarem” olhe bem para: não ter dúvida, Jesus não disse: olha se você tiver fé não terá dúvida e se tiver dúvida não terá fé…
 
Evidentemente, pelo que Jesus disse, você não pode ter dúvida e fé simultaneamente. Mas Jesus disse: “se você tiver fé e não duvidar você dirá” para este problema, para este monte, para esta situação que você enfrenta na vida.
 

palavra da fe

Jesus não está falando sobre mover montes de rocha como o monte Everest. Ele está falando sobre áreas de problemas que você enfrenta no seu dia a dia na vida.
 
No capítulo 17 de Mateus ele está falando sobre a situação do demônio especificamente, aquele era um monte que estava diante dele.
 
Ele disse: “se vocês tiverem fé como um grão de mostarda vocês dirão” mas vejo que eles não tinham fé como um grão de mostarda até aquele ponto. Quantos sabem que a sua fé não fica no mesmo nível o tempo todo! Há momentos que o seu nível de fé na Palavra de Deus não está no mesmo nível. Se você descer no seu nível de fé na Palavra você terá pouca fé. Então, quando você tem pouca fé você tem pouca Palavra dentro de você.
 
Jesus disse: ”se você permanecer em mim e as minhas Palavras estiverem em você, se você pedir o que quiser será feito”
então aqui Ele diz: “todas as coisas” tudo aquilo que você pedir em oração crendo você receberá!! Todas as coisas.
 
Se alguém disser “não é verdade” lembre a esta pessoa que se alguém pedir algo que está fora da vontade de Deus, Ele não vai atender algo que está fora da Sua vontade.
 
A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus se você não sabe qual é a vontade de Deus você não ouve o que Deus diz sobre aquilo.
 
Então como você pode ter fé bíblica a respeito disso, se você não pode crer na forma que Jesus disse para crer? Se a oração da fé salva o doente e o Senhor o levantará, então me parece que a oração da dúvida pode destruir o doente!
 
Então se alguém vem orar por mim e diz: “Senhor, se for a tua vontade cura!!!” – Esqueça isso, me leve para o médico por favor. Ele tem mais fé do que aquele cara que vem orar assim com dúvida!
 
Não estou diminuindo o indivíduo se ele não sabe mais sobre a palavra da fé, mas veja:
Se você não pode fazer a oração da fé se não sabe qual é a vontade de Deus, logo não terá resultados.
 

Conhecer a Palavra da Fé

Para obter resultados precisamos conhecer a vontade de Deus e praticar a palavra da fé.
 
Porque a única forma pela qual você pode ter fé é o tipo de fé da bíblia. É saber o que Deus fala sobre isso. Então se você não sabe que Deus falou sobre isso então você não pode fazer a oração da fé. Não pode crer para isso!
 
Há pessoas que estão ensinando sobre um Deus falido.
 
Você não pode abusar da desobediência e querer resultados pela palavra da fé. Veja, o princípio de obedecer não é uma impossibilidade porque em 1 João 3:21,22 diz:
 
Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.
 
Então, o que Ele está dizendo é o que Ele está dizendo! Parece óbvio mas se você fizer o que agrada a Deus então você pode ter a confiança em Deus que acontecerá.
 

Você quer saber porque a fé de muitas pessoas não funciona?

 
Muitas pessoas estão bebendo cerveja assistindo um filme ou um jogo do time se perguntando: “por que a fé não funciona? ” Eu te digo porquê. Estão tendo um ataque cardíaco espiritual. João disse que eles não têm confiança em Deus porque não estão guardando os seus mandamentos. Ei, você tem que ser um praticante da Palavra de Deus! Se quiser ser um vencedor você tem que fazer o que a Palavra de Deus diz!
 
Você tem que viver lá na prática da Palavra da Fé! Não é só uma questão de conversar com as pessoas sobre algumas coisas espirituais ou dizer algumas coisas de Deus,
mas é uma questão de viver o que a Palavra de Deus diz.
 
É importante que entendamos o tipo de fé que agrada a Deus vem somente por ouvir o que Deus diz sobre aquilo que Ele está falando.
 
Então, se você não sabe o que Deus diz sobre aquele determinado assunto é impossível para você ter a fé sobre a qual Jesus falou:
“tudo aquilo que pedir em oração crendo recebereis”
 
Tomar uma decisão de crer agora na palavra de Deus e se você ouvir o que Deus diz e não crer, então você entra na incredulidade. A dúvida se alimenta da ignorância. Escreva isso aí. A dúvida se alimenta da ignorância. O conhecimento da verdade vai curar a dúvida e a incredulidade. Se alimentar da dureza de coração e da desobediência farão endurecer o seu coração. Para curar a incredulidade é tomar a decisão de conhecer a verdade e então ser obediente à Verdade. Pare de endurecer o seu coração! Se você crer na bíblia a palavra da fé vai entrar em seu coração.
 
A cura para a dúvida é descobrir a verdade. A cura para incredulidade é descobrir na palavra de Deus sua posição em Cristo Jesus. Tomar a decisão de fazê-la vale de verdade, na prática, ser obediente é o que a Palavra de Deus diz e crer na palavra da fé.
 
Você pode crer que a Palavra de Deus é poderosa, viva e vai te libertar de qualquer situação que você enfrentar, qualquer monte que você enfrente na vida,
 
Qualquer problema que você enfrente na vida, há um princípio da Palavra de Deus que se aplica a sua vida quando você vive a palavra da fé.
 
Toma a decisão de descobrir qual é a verdade. Tome a decisão de crer na verdade. Quando você descobrir a decisão de dizer o que Deus diz sobre a sua situação, e ainda praticar a palavra da fé você vai colher os resultados de suas orações.
 

Baseado na ministração de Charles Capps — Cura para Medo, Dúvida e Incredulidade

Como aprender sobre Declarar a Palavra de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.